Em 1959 alunos de uma escola fazem desenhos do que eles achavam como seria o futuro para e colocam esses desenhos numa cápsula do tempo. Entre essas crianças está Lucinda que escreve números ao invés de desenhar. Depois de 50 anos a cápsula é aberta a carta de Lucinda chega nas mãos de um garoto, Caleb Koestler filho de um professor de astrofísica, John Koestler. John nota que esses número representam um anunciado de tragédias como o dia, mês, ano, números de mortos e onde vão acontecer essas tragédia, ocorridas nesses 50 anos. Sinistros seres, que tem forma humana, se aproxima de Caleb dispostos a levá-lo.
O que parece ser mensagens de alertas para essas tragédias se torna o anuncio do fim do mundo.
Pode ser que em Presságio não tem uma onda gigantesca que assola cidades e continentes, mas o filme tem toques de suspense/ficção, ótimos efeitos visuais, como a queda de uma avião muito realista, o descarrilamento no metro e um Nicolas Cage com boa interpretação de um viúvo traumatizado pela morte da esposa que tenta a qualquer custo que essas tragédias não ocorram.
O que deixa sem entender é o final do filme. Pode se dizer que existe duas versões para a salvação da humanidade do Apocalipse: uma que alienígena vieram nos salvar e a outra pelos anjos divino.
Vale muito a pena conferir.
Ficha tecnica:
John Koestler - Nicolas Cage
Caleb Koestler - Chandler Canterbury
Diana Wayland - Rose Byrne
Direção de Alex Proyas
0 Deixe aqui a sua criticas e opiniões:
Postar um comentário